Conheça Bragança Paulista

Muitos são os atrativos de Bragança Paulista. Entre eles podemos destacar:

Lago do Taboão

Av. Alpheu Grimello
Cartão Postal da cidade, o lago do Taboão é um lugar belíssimo além de ser um grande equipamento de lazer da cidade com pista de cooper, quadra de areia, quadra de basquete e playground. Em torno do lago o turista encontra diversas opções de bares, restaurantes, lanchonetes com diversificada oferta gastronômica, bem como música ao vivo e Karaokê.

Represa Jaguary

Estrada de piracaia , saída pela Rodovia Fernão Dias.
Formada pelos rios Jaguary e Jacareí, são 50 km² quadrados de água límpida circundada por montanhas e uma natureza exuberante. É ponto de encontro dos participantes de esportes náuticos, pesca e natação. Também um lugar utilizado pelos amantes da natureza. A repreza possui pousadas, marina e camping para receber os turistas.

Jardim Público - Parque Dr. Luiz Gonzaga da Silva Leme

Rua Albino Dantas, s/nº. - Centro
Sábados, domingos e feriados das 09:00 ás 17:00 horas. Jardim com extensa área verde e de lazer. Possui coreto, playground e bancos de jardim convidando o turista a desfrutar de momentos de tranquilidade. O local possui diversas espécies de plantas e árvores centenárias.

Museu Municipal Oswaldo Russomano

Rua Cel. João Leme, 520 - Centro - tel:4033-7566
terça a sexta das 09h00 às 17h00 e aos sábados, domingos e feriados, das 11h00 às 16h00
Possui parte do acervo histórico e cultural da cidade de Bragança o qual é composto por mais de 3000 peças. São peças pessoais de grandes nomes da história do município e objetos que retratam a época dos barões de café, os constitucionalistas a ocupação indígena do Guaripocaba. Em seu acervo encontra-se louças, instrumentos musicais, objetos da antiga estrada de ferro e obras de arte sacra.Eventualmente o museu recebe também exposições de obrs de arte de rtistas plásticos da região.

Museu do Telefone (Museu e divisão de Turismo)

Praça José Bonifácio 126, Centro. Tel: 4033-1937 / 4032-3020 / 4032-1247
museudotelefonebp@hotmail.com
2ª a 6ª das 09h00 as 18h00 horas. Sábados, 10h00 as 16h00 A companhia Rede Telefônica Bragantina teve papel fundamental na história da telefonia. Bragança foi uma das primeiras cidades a ter serviço telefonico do Brasil. Graças a Gabriel Silveira Vasconcelos que foi o responsável pela primeira ligação interurbana do estado de São Paulo. Com o objetivo de preservar as peças, equipamentos e objetos da extinta Companhia Rede Telefônica Bragantina, o museu tem em seu acervo 60 peças, entre elas várias curiosidades como o calculógrafo para ligações interurbanas e o telégrapho policial. O prédio é patrimônio cultural construído em 1907.

Centro de Artesanato

Av. Alpheu Grimello
Pavilhão onde cerca de cem artesãos expõem seus produtos que variam de peças, decorativas, tear, diversas técnicas de pintura em madeira, telas em óleo, brinquedos, bijuterias e muito mais. Aos sábados e domingos.
E aos sábados, você também encontra no mesmo local, o Espaço Rural. Nele, você poderá conferir produtos orgânicos, mel, gelérias, legumes, frutas e verduras fresquinhas, direto do produtor. Tudo isso a partir das 09h00. Nossos artesãos e produtores rurais esperam por você. Confira!

Montanha Leite Sol

Rodovia Alkindar Monteiro junqueira que une Bragança à cidade de Itatiba
Parte da Serra da mantiqueira, a montanha fica a 1.125m de altitude e de seu pico pode-se ter uma vista maravilhosa da cidade de Bragança. O local é patrimônio ecológico da cidade e perfeito para as caminhadas e escaladas.

Montanha do Guaripocaba

Variante Hermenegildo de Oliveira que liga Bragança à rodovia Fernão Dias.
Local muito visitado aos adeptos de escalada e também para os apreciadores das belezas naturais.tem altura de 1200 metros encantando aos turistas com sua vista privilegiada.O local é excelente para as trilhas e palco do esporte de aventura Down Hill que acontece todos os anos.

Aeroclube de Bragança Paulista

Rua Arthur Siqueira, s/ nº - Bairro do Tabõao - 4033-0967
Fundado em 1940, o Aeroclube de Bragança Paulista é hoje um dos aeroclubes que mais forma pilotos e mantém uma posição de respeito e destaque no meio da aviação civil no Brasil.

Praça Raul Leme Praça central da cidade

Praça central da cidade onde encontra-se a igreja catedral. É um lugar muito agradável onde acontece várias atrações durante o ano principalmente no mês de julho quando ocorre o Festival de Inverno e no mês de dezembro durante a programação cultural de natal. Em dezembro há também a iluminação da catedral tornando a praça Raul Leme uma ótima opção de lazer.

Catedral

Praça Raul Leme – Centro.
A arquitetura arrojada foi concebida aos moldes do consagrado arquiteto Oscar Niemeyer. Com estilo moderno, a Igreja possui cobertura de cimento e no seu interior destacam-se os quinze painéis da Via-Sacra, que retratam a época da ditadura militar, momento em que o país se encontrava quando foram confeccionados.

Igreja do Rosário

Praça Princesa Isabel- Centro.
Com vitrais artísticos e decoração interna ricamente adornado, o prédio tombado da igreja, chama atenção pela crescente procura para a realização de cerimônias de casamentos e batizados por sua beleza sublime.